segunda-feira, outubro 03, 2011

Alma prolixa





Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras;
sou irritável e piro facilmente; 
também sou muito calma e perdôo logo; 
não esqueço nunca; 
mas há poucas coisas de que eu me lembre; 
sou paciente, mas profundamente colérica, 
como a maioria dos pacientes; 
as pessoas nunca me irritam mesmo, 
certamente porque eu as perdôo de antemão; 
gosto muito das pessoas por egoísmo: 
é que elas se parecem no fundo comigo; 
nunca esqueço uma ofensa, 
o que é uma verdade, 
mas como pode ser verdade, 
se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado? 
Tenho uma paz profunda, 
somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo; 
se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz; 
quanto a minha paz superficial, 
ela é uma alusão à verdadeira paz; 
outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim - a do mundo grande e aberto; 
apesar do meu ar duro, 
sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza...”
(Clarice Lispector)


É... cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é... FATO!


Beijossss 

Nenhum comentário: